Nomes e números… o meu é “5″

Posted on 2 de Novembro de 2010

0


O grande pensador  Pitágoras considerava o número a essência e o princípio de todas as coisas. Na numerologia cada letra correnponde a um número, as devem ser convertida em números de 1-9, conforme tabela ilustrativa.

O cálculo e a interpretação dos números pessoais evidenciam os potenciais de cada um, considerando que todos os números têm uma porção “positiva” e “negativa” sendo que,  a somatória das combinações das letras de um nome (vogais,consoantes ou vogais + consoantes) são utilizados pelos estudiosos para traçar um perfil visando o  auto-conhecimento. Na numerológia a somatória das letras deve ser mantida em 1 dígito, se por acaso resultado da soma dos números for maior  que 9, o resultado deve ser reduzir o número a um dígito. Como neste exemplo:

I   S A  B  E  L  L  A
9+1+1+2+5+3+3+1 = 25 = 2 + 5 è “7

O  número 25  foi reduzido, e o número final considerado è “7”, esclarecendo mais um pouco se somarmaos somente as vogais de um nome/sobrenome o número resultante refere-se a “Alma”, já a soma das consuantes define “Personalidade” e a somatória de todas as letras (vogais + consoantes) correspondem ao “Destino”, estes são os três elementos mais comuns análisados, mas para montar uma mapa astral completo outros elementos são utilizados, como data de nascimento, hora, etc.. Dias atrás, visitei um site muito interessante http://bebe.abril.com.br/ferramentas/numerologia/numerologia-nome-bebe.php, na página há uma ferramenta que faz todo o cálculo e mostra o resultado dos três elementos: Destino, Personalidade e Alma, vale a pena conferir!

About these ads
Posted in: Curiosidades