Martha a senhora da casa!

Posted on 29 de Maio de 2009

0


dona de casaDona de casa, bom a Marta que conheço é muito mais que isso é a própria imagem da mulher atual que se divide em muitas e acumulam um número muito grande de tarefas. Minha irmã em especial é muito organizada, tem mania de limpeza, é uma esposa e mãe muito amorosa, está sempre muito atenta com toda a família, também é uma profissional dedicada. Tem uma agenda diária tão extensa e muitissimo  organizada que faz inveja de muitos workaholics.

O nome Marta vem do aramaico “senhora” e tem como significado principal dona de casa e o seu diminutivo: Martinha indica certa inclinação à calma nos momentos mais difíceis da vida. É próprio de pessoas que se preocupam em estabelecer boas relações com seus vizinhos e conhecidos. Em busca de personalidades batizadas com este nome novamente me deparei com uma coincidência todas são Senhoras de Sucesso e super ativas, tem personalidade forte outro ponto em comum e o fato de todas valorizarem muito a Instituição FAMÍLIA, talvez este seja o motivo do nome não estar no Ranking dos preferidos, perdemos esta referência e em muitas famílias modernas não existe mais a figura da Mãe, Avó, Tia que cuida apenas da casa, acho que perdemos esta figura que era o elo com os demais membros da família.

Vejam alguns exemplos de mulheres  super ativas que se chamam Marta:

Martha Suplicy – Na década de 80, ancorou um quadro sobre sexualidade no programa TV Mulher, da Rede Globo direcionado a donas de casa – momento em que, após a ditadura militar, era possível falar no assunto, até então banido da mídia. Mesmo assim, o programa provocou polêmica e reações por parte de setores conservadores.

Marta Rocha – Miss Brasil, em julho de 1954 chegou nos Estados Unidos como favorita nas pesquisas que já a consideravam eleita a Miss Universo. Entretanto perdeu o título de Miss Universo para a americana Miriam Stevenson devido a duas polegadas a mais nos quadris. Martha declarou posteriormente,  que nunca lhe tomaram as medidas nos Estados Unidos. Depois do concurso tornou-se referência nacional de beleza. Martha Rocha é também um exemplo de superação, pois ficou viúva aos 23 anos do banqueiro argentino Álvaro Piano, e em 1995 foi traída e roubada pelo cunhado,  sem dinheiro em 2001 teve que lutar contra uma grave doença,  isoladas tragédias destes tipos derrubam qualquer ser humano, mas juntas só fizeram com que Martha se tornasse cada vez mais forte. Sem dinheiro, ela passou a vender os quadros que pintava apenas por prazer e a aceitar convites  para eventos atuando como jurada em concursos de beleza. Mãe e  avó a eterna Miss Brasil declarou a revista Istoé, em 05/04/2006,  que não se recordava ao certo o motivo de não ter aceitado um ano de contrato em Hollywood, ela relata que na ocasiao não queria ficar sozinha lá nos Estados Unidos, e veja este trecho da entrevista:

“ISTOÉ – O que a sra. queria? Casar e ter filhos?
Martha Rocha – Eu queria ter uma vida normal, eu sou muito de família. Nessa época, as moças eram criadas para isso. Tanto que meu pai não queria que eu entrasse no concurso. Foi difícil. Mas, depois, ficou orgulhoso.”

Martinha – Com apenas 4 anos começou os estudos de piano e balé clássico. Compositora, cantora e pianista, seu grande sucesso, Eu daria a minha vida, foi gravado por Roberto Carlos e incluído em seu LP “San Remo 1968″. Martinha considera que seu forte é compor, ela é amiga da dupla  Chitãozinho e do Xororó e escreve músicas para duplas sertanejas. Leva uma vida pacata e raramente sai de casa, passa boa parte dos dias com a família ou compondo. Quando vai às compras ou sai para comer fora, porém, não escapa dos fãs. Na Jovem Guarda participou de programas musicais e de entrevistas nas mais importantes emissoras de televisão e foi apelidada de “Queijinho de Minas” pelo rei Roberto Carlos.  Ao longo de sua carreira, iniciada em 1967 e feita no Brasil e no exterior, gravou 23 LP, que somaram três milhões de cópias.

Marta Vieira da Silva – Foi eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo de 2006, 2007 e 2008. Após a grande exibição nos Jogos Pan-americanos de 2007, Marta foi comparada ao grande jogador Pelé, sendo chamada pelo mesmo de “Pelé de Saias“. Marta declarou que se emocionou a saber que o melhor de todos os tempos acompanhou os jogos da seleção feminina. Além disso, entrou na calçada da fama do Maracanã, sendo a primeira e, até agora, a única mulher a deixar a marca dos pés nesta grande casa de futebol. Ela conseguiu reunir toda minha família para assistir uma partida de futebol feminino.

Martha Stewart é uma das apresentadoras mais conhecidas da TV americana e que construiu um império a partir de seu programa voltado para o público feminino. Ela também já comandou o programa de televisão O Aprendiz, numa versão americana.A sua fortuna é atualmente estimada em 970 milhões de dólares, com negócios nos mais variados ramos do comércio e entretenimento nos Estados Unidos. Treine o inglês um pouco navegando no site oficial: http://www.marthastewart.com/

Quer escolher um nome para uma meninha super ativa e  de personalidade marcante, então escolha Marta !