Michael, black or white my favorite hit …

Posted on 26 de Junho de 2009

0


 moonwalker Μichael  é um nome hebraico cujos significados encontrados são:

Anjo da Guarda
               e
Quem é como o Senhor

Em outras línguas temos: Miguel (português), Michel (francês), Michele (italiano), Michael (alemão e britânico).

Se pronúncia “Maicow“, mas encontramos de forma abrasileirada “Maicon” e para esta variação não encontramos um significado especifico,  somente para sua origem!  Verificando a 1ª letra do nome “M”  encontramos algumas análises relatando que uma pessoa cujo nome inicia com esta letra é:  

Muito ligado a família, é emotivo costuma exagerar nos seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama sendo assim. Tem muita energia e por isso deve sempre manter-se ocupado com alguma coisa. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Um bom conselho seria aprender a controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas.

Bom amigos  este post como já deu para perceber é uma homenagem a Michael Jackson. Ele começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5;  em 1971 começou em paralelo uma carreira solo. Apelidado nos anos seguintes de King of Pop (“rei do pop”), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.

No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música rock e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. Black or White ( “Preto ou Branco”) é um single de Michael Jackson lançado em 1991. Foi o primeiro single do álbum Dangerous. É uma mistura de Hard rock com dance e rap. É o single mais vendido da década de 1990. A música foi escrita por Jackson, com exceção do rap que intercala a canção, promove a unidade racial. A introdução da música na verdade é um trecho da canção Hurts So Good de John Mellencamp, que em Black or White é performada pelo guitarrista Slash. Seu Riff é um dos mais conhecidos no mundo todo. A canção ficou em primeiro lugar em mais de 18 países, e se tornou o segundo maior sucesso do cantor, atrás somente de Billie Jean.  
As gerações dos anos 80 e 90 ainda ensaivam passos para dançar era muito bom, que saudades!