Tenho nome de artista e você ?!!

Posted on 1 de Novembro de 2009

0


nome_de_artistaQuando pequena  achava um luxo meu nome Rachel,  por causa da famosa atriz Raquel Welch, mas agora como o tempo passou e a musa esta beirando os 70 anos não sinto mais o Glamour do nome. É  pessoas o tempo passa o tempo voa e para os famosos felizmente não é diferente, tudo bem que eles tem um pouquinho mas de verba (cascas, money, $) para se manterem digamos esticadinhos por mais tempo que os pobres mortais, apesar de  muitos hoje nem se que saberem que é Raquel Weich devo muito a ela por tornar o meu nome muto especial,  enfim um nome de diva.

Pensando como foi escolhido meu nome e na importância desta escolha na minha vida,  e conhecendo a minha família sei que a escolha foi muito disputada pelas duas  facções extremistas: Meu Pai x Minha Mãe o combate não demorou muito e logo eles selaram um tratado de pais. Meu pai se rendeu, pois já tinha muita simpátia e digamos uma forte atração pela lindíssima atriz R.W., e minha mãe adorou,  o nome  por ser bíblico,  convicta pelo  fervor do seu fanátismo, ela na mesma época do meu nascimento deixara de ser uma beata e tinha partido paa outra modalidade  tornando-se Irmã. Mamy´s  seguia a risca todos os preceitos religiosos, principalmente “Cresceis e Multiplicai-vos“,  só para situar vocês Mamy´s com 38 anos já tinha 7 filhos, e somente não teve mais porque mudou de morada com esta idade. Já meu pai, fala sério ! Acho que teve muitos outros filhos por ai, bom ele também partiu cedo e  pode ser tudo calúmia da oposição e os boatos maldosos do seu estilo de vida, enfim “C’est la vie”. Conclusão sou fruto da união de uma religiosa fervorosa com um “bon-vivant“.  Vendo por este lado a combinação não é muito harmoniosa, é a quem diga que antes de nascermos escolhemos,  se esta era a opção mais tranquila prefiro não saber quais eram as outras. Mas cá estou eu e  vamos concordar comigo tem um certo charme esta combinação e até  daria um bom romance. Entretanto, a outra parte da minha história daria uma boa comédia, pois minha mãe era filha de espanhois pirados, barulhentos, festeiros, brigões, para terem uma idéia o principal TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)  que minha avó desenvolveu era o de  arremessar a pá de lixo na cabeça dos genros, lembro das cenas era bizarro,  acho que dóia muito, pois a pá era de ferro naquela época a maldita tinha um peso danado e podia ser considera uma arma branca, a outra diversão favorita da velha era jogar água nos vizinhos italianos tinha impressão que tudo que ocorria na casa dela ela punha culpa nos ditos vizinhos, a casa ficava na Zona Norte de São Paulo região cuja característica principal são os morros e para a desgraça dos italianos a casa de minha distinta vozinha era na parte + alta é ai que a Lei da Gravidade uma desvantagem enorme dos italian neighbors. Bom não precisava ir a nenhum espetáculo tinhamos e produziamos pelo menos umas 2 sessões por dia,  um verdadeiro circo… Lembrei muito da minha avó assistindo o filme Duplex com  Ben Stiller o personagem vê  seus sonhos  e bem estar comprometidos por um pequeno probleminha… a velhinha que vive no andar de cima.

Estas são algumas de minhas tenras e doces lembranças de minha infância, bem acho que tenho memória de elefante, pois lembro de cada coisa insana que vivi que as vezes quando conto nem eu mesmo acredito que aconteceram de fato… Bom eu tenho  nome de artista e você ?!! Mande a história da origem do seu nome, da forma que quiser (texto, vídeo ..) e concorra a um lindo brinde que estaremos enviando ao ganhador (a).    A escolha será divulgada  em 26/02/2010 no site.