Nomes de bebês a la carte?

Posted on 28 de Novembro de 2009

0


Meu sogro é uma pessoa muito prática, digamos um homem rústico, pois imaginem que  há uma lenda na família que para escolhar o nome do seu primogênito (my husband) ele utilizou o melhor livro de sugestão de nomes da época: um catalógo de telefones, para ser mais exata ele consultou a  “Lista de Assinantes” segundo os relatos, ele simplesmente  abriu aleatóriamente a lista  e escolheu o primeiro nome  que seu dedo indicador apontou, fácil né?! Realmente ele  é o que podemos classificar de “um pai das antigas”, um homem prático e sem frescuras e muito menos paciência, ele conta este fato com a maior naturalidade do mundo.

Sou uma pessoa que dou a maior importância para a escolha de um nome, isto me pareceu um pouco “no sense”  a escolha poderia ter sido desastrosa, bom é melhor nem pensar, enfim, acho que o astral deu uma mãozinha e tudo deu certo, pois o nome até que é bem legal. Bom para o 2º filho ele foi mais prático ainda e colocou  nome do avô, sabe como é ele não era mais um marinheiro de 1ª viagem não perdeu tempo com a lista e  partiu para uma escolha mais rápida e ainda fez uma média com a família.  Tenho que concordar que meu sogro não é fraco não! Já os seus metódos de escolha ainda não digeri e não estou completamente  refeita do espanto que esta história me causou.
Em busca de outras histórias curiosas me deparei  vejam o post  Nomes de Bebê a la Carte onde  o autor disponibiliza um aplicativo em “excel”, o qual foi desenvolvido para escolher  um nome (simples ou  composto, feminino ou masculino, ….) , de forma aleatória utilizando uma fórmula de randomização, entretanto estou desconfiada que isto é na realidade uma alternativa ao obsolet catalógo telefônico!?

“Eu não sou psicologa não!” , no entanto,  tenho convicção que há muitas criaturinhas traumatizadas eu mesma estou BEGE, pois vejo que  lá se vão todos os meus esforços em tornar o momento da escolha um evento memorável e por que não dizer mágico, onde a inspiração e o amor se unem resultando num  insight supremo.  O nome escolhido deve encantar a todos… conheço vários rituais para escolha de nomes, mas não combinam em nada com estes 2(dois) os métodos citados,  cuja a chance de sucesso me lembram uma loteria. Façam uma visita ao site no com o site http://www.ocio2007.com.br o programa de nome a la carte é bem interessante e tem a possibilidade de inserir outros nomes, há disponível também outros aplicativos muito interessantes.