Top 10

De  tempos em tempos ocorrem uma avalanche de nomes homenageando personagens de filmes, novelas, dramas, jogadores.

Ah ! Não foi diferente que em 1988,  o nome do meu filho Bruno, foi um dos mais registrados nos cartórios de São Paulo, bem como de outros estados. A grande responsável foi a novela  – Brega & Chique (1987)….

Na novela Bruno, personagem interpretado por Cássio Gabus Mendes era sobrinho do marceneiro Baltazar, o rapaz ganhou a simpatia do público com seu jeito ingênuo e completamente atrapalhado. Os erros de português que cometia davam ainda mais destaque às suas cenas.  Palavras como “craro‘ e “pobrema‘ tornaram-se marcas do personagem e caíram na boca do público, especialmente entre as crianças.  Os tropeços eram corrigidos pela professora Mercedes (Patrícia Travassos), contratada pelo tio Baltazar para ensinar português ao jovem.

No decorrer da história, Mercedes se apaixona por Bruno e, no final, depois de muitas confusões, consegue conquistar seu coração.                                                                                                                                                             Final feliz e perfeito !

Be the first to start a conversation

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: